Já reparou que geralmente engordamos quando estamos em um relacionamento estável?
Eu retomei um relacionamento antigo no final do mês de julho. Entre agosto e setembro engordei oito quilos. Fiquei me perguntando o porquê de tal situação, fiz uma reflexão e cheguei à seguinte conclusão:
É cruel e talvez vocês não concordem, mas um dos fatores principais é o de não existir mais a necessidade de ir à caça. Competir com outras mulheres, conquistar. Isso ocorre inconscientemente. É um erro porque o relacionamento para dar certo, por mais que haja amor, tem que ter uma rotina de reconquista.
Quando estamos na fase de namoro, principalmente no início, queremos surpreender mais. O cuidado com o corpo é quase uma obrigação.
No auge da paixão, o cérebro produz substâncias químicas responsáveis pela química do amor. Essa química é capaz de causar entorpecimento cerebral, provocando saciedade, já que inibe o estímulo da fome. É como se nos alimentássemos de amor e paixão.
Outro fator importante é que no início do relacionamento namoramos mais, para ser mais explícita, fazemos mais sexo. Dizem que em meia hora de atividade sexual moderada pode-se perder até 200 calorias! Um beijo apaixonado pode queimar até 30 calorias. Não há como negar: quando um relacionamento fica estável, por mais amor que se tenha, o fogo da paixão se atenua.
Agora no meu caso, e no de muitas mulheres, são os programas a dois. Geralmente são barzinhos, restaurantes, reuniões na casa dos amigos, aniversários, etc. Em geral são programas onde a comilança se faz presente.
Aonde irei parar, meu Deus...
Estou ciente que não podemos deixar que esses programas que envolvem a alimentação sejam a única fonte de prazer do casal. Temos que desenvolver outros hobbies: pintar, dançar, ler, caminhar, estudar.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
AGORA SEI PORQUÊ ENGORDEI TANTO!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário