quarta-feira, 8 de outubro de 2008

AGORA SEI PORQUÊ ENGORDEI TANTO!

Já reparou que geralmente engordamos quando estamos em um relacionamento estável?

Eu retomei um relacionamento antigo no final do mês de julho. Entre agosto e setembro engordei oito quilos. Fiquei me perguntando o porquê de tal situação, fiz uma reflexão e cheguei à seguinte conclusão:

É cruel e talvez vocês não concordem, mas um dos fatores principais é o de não existir mais a necessidade de ir à caça. Competir com outras mulheres, conquistar. Isso ocorre inconscientemente. É um erro porque o relacionamento para dar certo, por mais que haja amor, tem que ter uma rotina de reconquista.

Quando estamos na fase de namoro, principalmente no início, queremos surpreender mais. O cuidado com o corpo é quase uma obrigação.

No auge da paixão, o cérebro produz substâncias químicas responsáveis pela química do amor. Essa química é capaz de causar entorpecimento cerebral, provocando saciedade, já que inibe o estímulo da fome. É como se nos alimentássemos de amor e paixão.

Outro fator importante é que no início do relacionamento namoramos mais, para ser mais explícita, fazemos mais sexo. Dizem que em meia hora de atividade sexual moderada pode-se perder até 200 calorias! Um beijo apaixonado pode queimar até 30 calorias. Não há como negar: quando um relacionamento fica estável, por mais amor que se tenha, o fogo da paixão se atenua.

Agora no meu caso, e no de muitas mulheres, são os programas a dois. Geralmente são barzinhos, restaurantes, reuniões na casa dos amigos, aniversários, etc. Em geral são programas onde a comilança se faz presente.

Aonde irei parar, meu Deus...

Estou ciente que não podemos deixar que esses programas que envolvem a alimentação sejam a única fonte de prazer do casal. Temos que desenvolver outros hobbies: pintar, dançar, ler, caminhar, estudar.

Nenhum comentário: