Já observou que nós mulheres a cada dia estamos adiando ao máximo o sonho de ter filhos? Estamos cada vez mais priorizando os estudos e a nossa carreira profissional?
É sempre assim: quanto maior a escolaridade, mais a vida pessoal é sacrificada. A mulher moderna geralmente já passou dos 30 anos quando
decide engravidar.
Hoje, uma mulher na faixa entre 30 a 40 anos é ainda jovem esteticamente. O problema é que as chances de engravidar naturalmente caem drasticamente com o passar dos anos. A quantidade e a qualidade dos óvulos diminuem. O pior: os tratamentos existem, porém são caros, desgastantes, o resultado poderá demorar a parecer além de serem incertos.
Estou dentro dessa estatística. Sempre quis ser mãe. Planejo começar a tentar ter filhos aos 35 anos, já formada, com a casa própria e quem sabe, casada.
Estamos em um dilema: ser mãe ou ser bem sucedida? Dá para conciliar as duas coisas? Estamos perdendo a oportunidade de ter uma gravidez saudável e tranqüila no nosso melhor momento biológico? Vale a pena ser mãe independente (sem ser casada)?
Amigas, só sei de uma coisa: depois de ler algumas matéria sobre este assunto, irei repensar algumas questões a respeito.
Referência: revista Veja, Edição 1 725 - 7 de novembro de 2001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário